O conjunto de mesa e cadeiras participa de inúmeros momentos da nossa casa, e por promover interação e união entre as pessoas, ele deve ser escolhido com cautela para ser bem recebido por todos, e garantir um ambiente bem agradável.

Escolha a mesa de jantar: A mesa é o destaque principal do ambiente, e também o móvel de maior proporção, por isso, tenha o estilo e o modelo de mesa que você deseja, antes de partir para a escolha das cadeiras.

Já tem a mesa? Ótimo, vamos ver como acertar na escolha da cadeira ideal para ela!

Como é o ambiente onde a cadeira será usada?
Um ambiente mais sóbrio e elegante?

Ou deseja um tom mais descontraído e contemporâneo?

Esse é o segundo passo, definir o estilo de decoração que deseja ter no ambiente. Abaixo separamos algumas dicas para diferentes estilos, olha só:

Ambiente refinado: Se você tem uma sala de jantar ou área gourmet refinada, o ideal é que opte por cadeiras do mesmo material da mesa de jantar. Ou seja, para mesas de madeira, escolha cadeiras de madeira, se a mesa for contemporânea, opte por cadeiras do mesmo estilo.

E além do material, para ambientes mais refinados, é bacana apostar em cadeiras estofadas, e até com estilos mais imponentes, como as clássicas cadeiras Luis XV por exemplo, ou as tradicionais de madeira com assento estofado.

Ambiente descontraído: Para ambientes mais modernos, a dica é misturar! Escolha cadeiras de plástico ou de ferro para compor com uma mesa de madeira, ou ainda cadeiras de madeira para compor com uma mesa mais moderna. Essa composição de estilos trará descontração e um toque bem mais contemporâneo ao ambiente.

E aí, já sabe qual estilo seguir? Se será o clássico ou mais contemporâneo?

Se ainda não decidiu, vamos te dar mais uma dica! Onde fica o imóvel que você está mobiliando? É a sua moradia urbana? Sua casa de campo, ou apartamento na praia? Essa característica também te ajuda na hora da escolha!

Quem pensa que combinação contemporânea só cabe bem em moradias urbanas, e combinações clássicas, ou com uma pegada mais rústica, somente nas casas de campo.

Vamos lá, você tem um apartamento numa grande metrópole, mas sente falta da calmaria e do sossego do interior? Você pode trazer alguns traços desses lugares que transmite tranquilidade para dentro do seu apartamento urbano. Isso é possível pela escolha das cadeiras!

Uma cadeira com detalhes em fibra, por exemplo, seja ela natural ou sintética, remete muito à decoração de casas de praia ou de campo, e por isso, aí vai uma dica: Esse estilo de cadeira é coringa! Fica bom em qualquer estilo de moradia, e pode sim ser usada no seu apartamento urbano com uma mesa mais moderna, ou com uma mesa de madeira clássica.

Outra forma de se aproximar dessa tranquilidade, é apostando em cadeiras com assento em couro/courino, elas também são diretamente relacionadas com a vida no campo, e podem te ajudar a criar um ambiente agradável, sem falar que são elegantíssimas!

– As cadeiras com braço são excelentes opções para usar nas ponteiras das mesas de jantar retangulares, ou ainda com mesas redondas. Se optar por elas, atente-se para a altura dos braços dela, eles não podem ser mais altos que a mesa.

Esperamos ter sanado suas dúvidas sobre a escolha da cadeira ideal para a sua mesa de jantar. Mas, se ainda não conseguiu decidir a melhor opção para o seu espaço, entre em contato conosco, vamos entender a sua necessidade, e indicar a melhor solução para o que você precisa.